sexta-feira, março 03, 2006

estás preparado?


uma noite percorres a tua cidade e não a reconheces. calcorreias a noite que antes sabias como a palma da tua mão e não encontras ninguém, nenhum sítio. procuras um relógio dentro de ti e percebes que passou tempo. estavas preparado? para chegar aqui? para somar estes séculos à tua história?

há ainda um Cais junto ao rio onde olhas para trás e consegues rever-te: sentado a uma mesa com amigos, copos gelados e cigarros. todos parecem conversar, a noite inteira diante dos olhos, a pele de uma cor desaparecida. ainda uma réstea do que conhecias.

mas na parede um espelho confirma que já todos se foram e a réstea és tu. nas colunas irrompe um som novo, uma nova ordem (new order), que te avisa: get ready. estás preparado?

Etiquetas:

3 Comments:

At 11:36 da tarde, Blogger H em Stª Apolónia said...

Sei. No sul ainda há alguns lugares que se mantém tão iguais a si mesmo, nós é que neles estamos com o somatório do tempo.

Também acontece que há novos lugares, interessantes, que vou apreendendo com outros novos amigos.

Espécie de arqueologia da noite e dos lugares. Dos amigos, também.

Estou, assim, preparada...para o não reconhecimento e para o novo conhecimento.

 
At 11:57 da tarde, Blogger Mónica (em Campanhã) said...

claramente eu não estava - não encontrar os sítios é horrível. a cidade fugiu nas minhas costas. mas esta música está a ajudar-me.

 
At 2:45 da manhã, Blogger David (em Coimbra B) said...

Preparado, nada. Desço a Couraça de Lisboa e fico ali à espera de gente. Outros sítios sei do antigamente. Coimbra também me tem fugido, não fossem alguns amigos mostrarem onde agora se faz a vida. Mas aos antigos sítios vou como as aves de regresso ao ninho.

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!