quarta-feira, abril 14, 2010

Promessa em andamento

Devo-lhe um almoço, não sei em que cozinha de autor onde não nos perturbem os gestos (falar de mãos unidas, dedos com dedos). Estive com ela hoje a correr, como o vento rodopia à volta de uma cruz. Pareceu-me mais mulher, sabes, agora tão alta como os pinheiros altos, que deixam em definitivo uma sombra decisiva. Acredito que dirá sim ao convite. Falará dos tempos em que éramos apenas um único saber, ou sabor dos tempos. Trará, digo eu no desejo, a gargantilha justa ao pescoço que uma noite se despedaçou aos bocados pelos pés das cadeiras da sala. E, pronto, também um pequeno perfume, ali à orelha esquerda, que só cheiram os homens que ainda a sabem amar.
E dirá:
- O que queres ainda de mim?
E eu direi:
- Que aceites esta promessa de almoço e hoje, no dia dos beijos um beijo, coisa simples do que me apetece! Queres cumprir esse olhar que ficou? Faço figas por isso com a ajuda das tuas mãos!

6 Comments:

At 11:58 da tarde, Blogger V. said...

E ela dirá que sim, que aceita!

 
At 5:22 da tarde, Blogger Cristina Gomes da Silva said...

Quem não aceitaria um convite assim, David? Fico a fazer figas por ti :)

 
At 12:18 da manhã, Blogger Mónica (em Campanhã) said...

confesso que não vinha aqui há demasiado tempo e até tinha medo que alguém nos tivesse encerrado a linha. afinal encontro-te David, no teu melhor - embora a espaços. e os coments cheios de rabiscos chineses (agora não frequento a blogosfera, isto é moda, ou é só na linha que circulam os orientais?)

um dia escrevo um post sobre a HP a explicar como é que estou desde 30/1 sem um computador que está na garantia. quando voltar a ter um computador, escrevo, juro.

e também sobre as árvores na rotunda, espantosas de verde Abril após Abril.

 
At 6:41 da tarde, Blogger Cristina Gomes da Silva said...

Mónica, há quanto tempo?! Abraços do sul

 
At 7:43 da manhã, Blogger Jazminwilss said...

Oi, será bom para rever blog tão surpreendente que eu recebo o valor do amor ...
Regards
Jazmin
www.datarecoverysoftware.com

 
At 11:52 da tarde, Blogger P. Páscoa said...

Heis aqui a prova viva que "filho de peixe sabe nadar" (ou neste caso escrever).

Grande abraço

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!