sexta-feira, julho 31, 2009

Preces versão 45.0

Chegou pelo antigo correio o prometido envelope de Campanhã. A mesma letra que adoçou outros envelopes mais urgentes. Dentro, um CD pintado como um autocolante dos campos. Dentro, um fim-de-semana de fotos das Preces, da Mónica e da Helena, da última vez em que estivemos juntos. Dentro, um mar de amigos para guardar na memória (parece a cena do Aconteceu no Oeste, tudo dentro de… como as balas nos homens e nos guarda-pós, falta a música do Ennio Morricone, que ainda não reaprendi a meter na linha).
A paisagem de anos. Os rostos mais afiados pelo tempo. E tantos futuros a brincarem sem saberem ainda o que sabemos. Dançam, cantam, dedilham a viola, olham o Napoleão, trepam ou descem os socalcos, tudo com outro ritmo e ainda outra motivação. Assim se guardam gerações. Assim continuamos esta nossa imensa minoria de gentes e de prazeres. Há letras (como os desenhos que com elas faz a Mónica!) que poderiam ser fonte do Windows. A caligrafia da Helena também. E a do Cabrita. Um dia será possível pelo Windows escolher e escrevermos com elas. Não como elas. A foto é que é delas.


2 Comments:

At 10:55 da manhã, Blogger Mónica (em Campanhã) said...

essa foto é das da Helena, está fantástica.

certas caligrafias disponíveis como fonte, agrada-me a ideia.

 
At 8:34 da manhã, Blogger Cristina Gomes da Silva said...

As caligrafias! E a gente a desconhecê-las por força das teclas. As canetas emudecem à espera de uma mão que as conduzam. Boas férias

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!