segunda-feira, abril 21, 2008

agora estou...

Não chovi nem me desfiz em água. Apenas estive sem sopro num tempo sem ar. Apenas. Agora chego devagar. Como que hesitante no respirar.

Comprei uns livros baratos dos caixotes que chegaram para a feira. Decidi não comprar mais enquanto não me perder nos que tenho para ler e na vontade de os ler. Mas comprei uns de poesia. Dou comigo a roçar-me na vontade de ler poesia. Como um salivar mais espesso. Como uma vontade mais forte e menos intelectual. Como se de uma suspeita se tratasse, a de só num poema ser capaz de encontar tudo a dizer com a brevidade das palavras. Uma vontade forte e truculenta.

Tenho duas viagens a fazer nos próximos dois fins-de-semana . Uma reserva de prazer próprio feita dessa matéria que é mudar o lugar aos dias. Sevilha agora, Copenhague no próximo. Latitudes.

Agora tenho muitos mais posts para ler, muito mais concentração de coisas prazenteiras a repor. Agora tenho o verão mais perto mesmo com o engano da chuva. Agora estou.

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!