terça-feira, janeiro 08, 2008

para o meu amigo


eu gostava de saber escrever para o meu amigo David (que hoje faz anos em capicua) um post tirado da cartola: palavras como fitas coloridas jorrando-me das mangas, lenços de seda esvoaçando, fotografias disparando como pombas brancas, ideias irrequietas como coelhos. se eu soubesse, escrevia-lhe esse post e grãos de areia do deserto viriam sob os seus pés, sobre a sua cabeça todas as constelações do hemisfério sul. eu queria escrever mas só me ocorrem truques de magia: ele trazido um dia pela mão de um mestre com olhos azuis de anjo travesso (eu por amizades abençoadas e insuspeitas e milagreiras). um nada esse primeiro truque que nos juntou, comparado com os passes seguintes que não nos deixaram perder (canções, caminhadas, copos, poemas. e cartas, muitas cartas. para cá e para lá, indo e vindo, como nós, pelo comboio da linha do norte). eu gostava de escrever, mas só me sai o que já está escrito na tinta secreta e sempre letal com que se escrevem a memória, o tempo e o futuro: a nossa improvável, etérea e infinita história.


Etiquetas: ,

10 Comments:

At 11:26 da manhã, Blogger David (em Coimbra B) said...

Obrigado Mónica por essas palavras e por essa praia. Faz parte da nossa infinita história!

 
At 12:43 da tarde, Blogger francisco carvalho said...

Que bonito! Amizade escrita com todas as certeiras letras.

 
At 1:44 da tarde, Blogger Cristina Gomes da Silva said...

Sim, sim, eu sei, entre nós é tudo virtual, mas já me (vos) afeiçoei. Por isso, David, espero que não me leves a mal (sendo estranha)por me juntar ao coro, para te desejar um dia cheio de estrelas, do deserto ou de outro qualquer sítio precioso. Um abraço

 
At 7:50 da tarde, Blogger CCF said...

Parabéns ao rapaz que vive entre as raparigas da linha :)
~CC~

 
At 7:58 da tarde, Blogger David (em Coimbra B) said...

Obrigado a todos. Um dia destes haveremos de deixar de ser virtuais com um bom copo na mesa e com boas palavras para distribuir como um nosso baralho de cartas.

 
At 9:46 da tarde, Blogger Mónica (em Campanhã) said...

pois. eu mandei um mail colectivo a propor 1/3, mas ninguém respondeu o que estranhei. será que a netcabo me anda a reter os mails? estou desconfiada

 
At 12:34 da manhã, Blogger Paulo Buchinho said...

Parabéns atrasados David.
Mónica, eu não recebi esse mail ... abs

 
At 3:36 da tarde, Blogger CCF said...

Nem eu Mónica, a Netcabo anda a fazer o que suspeitas :)
~CC~

 
At 7:27 da tarde, Blogger Mónica (em Campanhã) said...

já mandei outra vez

 
At 8:49 da tarde, Blogger Cristina Gomes da Silva said...

tb não recebi...:(

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!