terça-feira, dezembro 04, 2007

... dos pés

A minha personalidade vem-me dos pés.

Tendo a sentir-me muito próxima de mim mesma com um bom par de botas rasas e estafadas, nos pés. Pesadas e de pele. Botas com o seu que de assexuado. Permitem-me a desenvoltura natural e alguma firmeza que tendo, não aparento com facilidade. Aguentam bem com a postura gingona e safada, que amiúde me assalta. Com um bom par de botas sinto-me reconhecível na raça.

Tenho a versão sapato, clássico e discreto, para acompanhamento profissional. Não sendo uma mulher com pinta, nada melhor do que encaixar despercebida no formato correcto. Sem quê de reparo. Onde o sapatinho, de preferência já bem batido, vai bem sem ser notado e sem condicionar a personalidade.

Este verão, ousei a versão “ 5 cms acima “. A personalidade gostou. Divertiu-se bastante com a mudança de perspectiva. Com uma facilidade tamanha passo a ser a maior do escritório, ultrapasso todas as outras mulheres e igualo alguns dos homens. Ainda alvo de reparo, respondo sempre: “ hoje apeteceu-me aumentar o ego “.

Mas independentemente da personalidade que sai da cama de manhã, quando cansada, é para as botas que me atiro. Acontece agora leva-las como parte de um todo pouco compatível. Adereço, aparentemente, inconciliável de algumas das minhas versões, nomeadamente a profissional. Mas deixei-me disso, arranjei resposta interior e até me divirto a reparar em quem o repara. Chamo-lhe estilo. Personalização. Afinal vem mesmo dos pés a minha personalidade. E eu não tenho sinceridade maior do que a das botifarras…

5 Comments:

At 11:53 da tarde, Blogger David (em Coimbra B) said...

És uma mulher com pinta :)

 
At 10:32 da manhã, Blogger Mónica (em Campanhã) said...

pois eu também vinha discordar: se firmeza? sem pinta? não e não

 
At 6:42 da tarde, Blogger CCF said...

Se for no comboio, fico na expectativa de saber se vão os 5 cm ou as botifarras :) H com estilo, de um modo ou de outro, é o que importa.
~CC~

 
At 6:57 da tarde, Blogger Helena (em stª Apolónia) said...

ccf... botifarras de certeza! e no comboio, quase certa...

 
At 6:59 da tarde, Blogger Helena (em stª Apolónia) said...

Oh ferroviários amigos… a coisa até resulta, ah ! só para vos ouvir a ripostar coisas gostosas…

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!