quinta-feira, fevereiro 22, 2007

música que andava perdida

há muitos anos que não ouvia nem me lembrava da existência desta canção de Joan Baez e, todavia, descobri que sabia ainda de cor o poema de amor: como se fosse o meu poema, a minha história.

my poetry was lousy, you said

reencontrei a canção há dias, e todo um cortejo de música esquecida da mesma época (mesmo mesmo esquecidos: Arlo Guthrie, Moody Blues, Credence Clearwater Revival), num barzinho simpático da marginal de Leça, forrado a capas de discos de vinil dos anos 60 (incluindo também música francesa). Woodstock, de seu nome, o bar (só podia).


Etiquetas: , , , , ,

2 Comments:

At 8:59 da manhã, Blogger Nossa said...

Não foi a primeira nem será a última vez que começo o dia com músicas vossas (e com os vossos escritos). Tenho esse privilégio porque trabalho em casa. Vou gozá-lo enquanto dura.
Hoje levas-me quase à infância uma vez que a Joan Baez pertence à colecção do meu pai. Mal possa vou espreitar esse Woodstock

 
At 4:47 da tarde, Blogger JPN said...

nunca fui tanto da música como das letras, pensava, antes de descobrir o ritmo. a primeira música da minha vida foi o desertor, cantado por serge reggiani. era ainda a letra. e depois chegou joan baez. chegou, ficou. eu ficava literalmente feliz ao ouvi-la. por causa disso os meus amigos de escola colectaram-se para me oferecerem um álbum seu. foi o meu primeiro disco.

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!