sexta-feira, fevereiro 16, 2007

6 burritos 6

Seis burritos, seis, discutiam sobre a inteligência dos seus funcionários por influência das suas respectivas formações.

O primeiro e o último eram economistas. Para fundamentar a sua posição chamaram os funcionários, aqui lidos como os “aperta-a-rosca”.

- «Ó aperta-a-rosca, façam a vossa rotina». Os aperta-a-rosca foram até ao escritório, catalogaram todas as despesas dos projectos, lançaram as contas na contabilidade e demonstraram a tarefa num power-point soberbo, exibido em duas línguas, projectando indicadores de medição do trabalho em curso.

Os outros quatro eram engenheiros. Para fundamentar a sua posição chamaram os funcionários e disseram:

- «Ó aperta-a-rosca, façam a vossa rotina». Os aperta-a-rosca foram até ao escritório, analisaram todos os projectos, calcularam todos os cálculos, mediram à séria os autos de medição e demonstraram a tarefa num power-point soberbo, exibido em quatro línguas.

No jantar de Natal, onde por descuido admitem inverter os papéis, calhou a vez aos aperta-a-rosca:

- «Ó burritos, façam a vossa rotina». Os burritos foram até ao escritório, viram pornografia na net, desapertaram os nós das gravatas, mandaram ordens por trezentos telefonemas aos funcionários de turno, apagaram todos os ficheiros do computador, galaram o corpinho da administrativa, beberam wiskey escondido em copos de plástico da máquina-de-água, acenderam charutos e deliberaram uma viagem ao Brasil com ajudas de custo para conhecer os projectos dos outros burritos da América do Sul, tudo na mesma língua.

Se voltarem, cá teremos um balde de sêmea e água fresca para seis línguas.


Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!