quarta-feira, fevereiro 14, 2007

dias de magia em Zamora

Passei por lá há anos quando era ainda imortal. Nestes últimos dias fiquei preso ao tempo, àquele templo, cidade da magia. Um passe desses, de mágica, levou-nos Espanha acima até Zamora, aqui tão perto para ti, aqui agora já muito mais perto de mim, como quem diz «vou voltar muitas vezes!».

Em Zamora realizam-se “Jornadas Internacionales de Magia”, ideas proactivas, que queremos partilhar brevemente no universo Sicó e por isso fui uma outra vez para além da fronteira.

Temos nome como âncora (Luís de Matos) e por ele, com ele, vivi um novo mundo de artes mágicas, apenas acessível quando somos actores no mundo da infância.

Em vez da arte dos truques, conheci mágicos como o Paulino de Zamora, humanos pois, amigos pela certa. Num dos muitos bares do prazer da Zamora velha, entre pimentos, setas, queso Zamorano, tudo condimenado a pérejil, tomilho e orégano, firmamos um contrato de amizade regado a “Elias Mora”, (que aconselho a quem visitar Zamora… vão… vão!), esse vinho guloso da região de Toro.

Entrando numa lojinha de produtos Zamora, o dono, conhecedor dos mágicos deste mundo mágico, disse: «que tal Paulino, que tal Luís, esses outros amigos são todos mágicos?»

«Que sim, cada um na sua medida!», disse o Paulino com um sorriso de palco, entendendo que todos temos a nossa mágica, mesmo que os dedos não ajudem.

O calendário vai-se afinando. Fim de Agosto passes de mágica no Sicó. Setembro, passes de mágica em Zamora. Esperamos por ti.

1 Comments:

At 11:49 da tarde, Blogger David (em Coimbra B) said...

vês, até comento por ti
M.

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!