sábado, maio 06, 2017

esperança, ainda


aconteceu na República Checa e vem no Público hoje e em todos os jornais e redes sociais do mundo. um comício do partido neonazi local foi objecto de uma contramanifestação. uma foto feliz apanhou uma escoteira de 16 anos, Lucie Myslikova, numa aura de bolas de sabão, a argumentar com um enfurecido porco neonazi.

«(...) "Eu não estava com medo”, garante Myslikova. “Eu fui à contramanifestação como alguém que está determinada a alterar as coisas. Para mim, faz sentido tentar e mudar o mundo à minha volta”
(...) revela que a discussão se centrou nos refugiados e imigrantes. O argumento que a escoteira apresentou era o de que os países têm o dever de ajudar aqueles que fogem da guerra e que não existem fronteiras, cita a BBC. O homem, que não foi identificado, respondeu, dizendo-lhe que deveria ser violada pelas pessoas que ela está a tentar salvar.
(...) Vladimir Cicmanec foi quem tirou a fotografia (...)»
num segundo, numa só imagem, o eterno triunfo da paz sobre a raiva, da coragem sobre o terror. é também o triunfo da esperança.

quero muito ser deste mundo sagrado.

Etiquetas: , , ,

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!