segunda-feira, maio 12, 2008

gaveta de papéis

Para Francisco C.


Fotografia de Budapeste

" Os monumentos de Budapeste e as suas ruas

são o mal que fiz a uma rapariga de olhos grandes.

Às vezes, lembro-me de Budapeste a propósito de

pormenores:ganchos de cabelo,caretas ao espelho.

Quando eu e Budapeste passeávamos de mão dada,

havia uma espécie de justiça na copa das árvores.

Nesse tempo, não existia memória, éramos apenas

as nossas pegadas na neve. Budapeste não tem solução.

Passarão décadas e morreremos cheios de segredos."


José Luís Peixoto

1 Comments:

At 9:42 da tarde, Blogger francisco carvalho said...

Touché.

Às vezes, também me lembro de Budapeste. E de uma rapariga de olhos vivos.

Meu sentimental abraço
agradecido

(e vou esforçar-me para retaliar este 'post'...)

;)

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!