terça-feira, dezembro 11, 2007

outra espécie de apelo

quem me recomenda um livro comme il faut tipo educação sexual para crianças?

tenho um rapaz de 9 anos que não faz perguntas dessa área (e assim me deixou até hoje sem pensar no assunto) e uma rapariga de 7 que é capaz de perguntar tudo mas que ainda não se lembrou de o fazer. no entanto, descobri há dias que ela julgava que a diferença entre uma égua e um cavalo podia ser uma mancha mais clara no focinho de um deles. quando tentei explicar o que distinguia um macho de uma fêmea com exemplos do pessoal cá de casa, percebi que também aí ela estava a leste. foi então que, à falta de exemplares masculinos dispostos a servir de modelos, me quis virar para os livros mas descobri que não tinha nenhum. aproveitei o pretexto para ir conhecer a mais nova livraria cá do burgo, mas não fui bem sucedida: os livros que lá encontrei oscilavam entre o demasiado sisudo e a galhofa despropositada.

mães, pais, professores da blogosfera, alguém me ajuda?

Etiquetas: ,

3 Comments:

At 7:36 da manhã, Blogger Cristina Gomes da Silva said...

Olá Mónica, posso pergunbtar aos meus colegas de Educação Sexual e mando-te por mail, mas olha que o bom senso e a autenticidade tb costumam dar resultado. Um abraço do sul

 
At 9:24 da manhã, Blogger Mónica (em Campanhã) said...

pois claro, mas um livro é precioso para fornecer imagens esclarecedoras e como reserva para futuras curiosidades e aprofundamentos

 
At 8:26 da tarde, Blogger cs said...

http://www.youtube.com/watch?v=pd5f8Lk9LOc&eurl=

http://www.youtube.com/watch?v=TO4JZsmnvFs&NR=1

olhe dois TUBES de cinema de animação dinamarquês excelentes. educação sexual muito bem feita


ainda cá por casa, para a criança de 10 anda o #grande livro da sexualidade# com bastantes figuras da didactica editora

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!