segunda-feira, dezembro 24, 2007

Cartão de Natal 2007

Aos passageiros regulares desejamos um bom solstício. A quem nos espreita ainda sem coragem de comprar bilhete, enviaremos o quarto rei mago com um bolo-rei cozido num antigo forno da Pérsia, feito de ouro, incenso e mirra, onde guardámos em brinde, num favo de mel, as nossas coordenadas secretas para que nos sigas.
A locomotiva continua com o mesmo desejo dos teus olhos. A Mónica faz na fornalha rabanadas, fala de colo de mãe e infância até ao tutano, desprendendo-se de prendas que lhe deixam, não raro, um travo nauseabundo.
A Helena anda lá na frente da locomotiva, espreitando entre o fumo dos cigarros o rasto do último avião que deixou suspenso por trabalho inacabado. Vem ao bar, deixa um porto na fornalha para a Mónica, bebe despreocupada um gin tónico com o maquinista.
O David parte nozes com o alicate dos bilhetes, espeta-as em passas e anda atarefado a montar uma estrela luminosa na última carruagem para que saibam que já partimos. Anda a vinho tinto, trouxe queijo para todos, azeite para a lanterna dos guarda-linhas e, pelos corredores, estende uma gambiarra para iluminar o caminho dos reis magos.
Sim, já partimos. Estamos a chegar. Viste a estrela luminosa? Vês o rasto do avião? Cheira-te a rabanadas? Então estás com sorte. É sinal que irás receber dos nossos corações um FELIZ NATAL 2007!

D H M

3 Comments:

At 9:59 da manhã, Blogger Cristina Gomes da Silva said...

Com uma prosa destas, límpida e quente, não me resta mais nada do que enviar abracinhos cá de baixo, muitos e miudinhos.
Cristina

 
At 11:56 da manhã, Blogger Mónica (em Campanhã) said...

e não que já cheira a rabanadas e a infância na linha? ontem passei a tarde e a noite com a Helena. hoje acordo contigo. está tudo dito. feliz Natal David. até sempre.

 
At 4:36 da tarde, Blogger CCF said...

Foi o cartão mais bonito que li este Natal :)
~CC~

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!