quinta-feira, abril 19, 2007

O tronco e o pica-pau

Nunca estacionei politicamente pela direita e tenho dúvidas do parquímetro do centro-direita que pede moeda para tempo curto, consoante as necessidades da geometria política e institucional. Vi hoje, na RTP, como um prolongamento do sofrimento que me dá o meu Sporting, o debate Ribeiro e Castro versus Portas.

CDS. PP. CDS-PP. CDS. Alguém que me diga o que isto tem vindo a querer dizer.

Ribeiro e Castro pareceu-me um homem sério, daqueles, como se diz, a quem comprarias um carro em segunda mão. Portas, inteligente que baste, perde-se no riso trocista, no salamaleque, sombreando os olhos em atitude de penitência quase religiosa quando pressente que as câmaras o focam num zoom decisivo.

Não me interessa esta guerra e para ela nada dou.

Com estas e com outras, o engenheiro Sócrates vai aplicando o seu teorema da elasticidade linear, mecânico da civilidade.

Mas registei o «tronco» que me parece ser Ribeiro e Castro e o «pica-pau» que me pareceu ver em Portas. Por ele, de resto, o seu nariz crescente como Pinóquio, também ajuda.

2 Comments:

At 11:36 da manhã, Blogger tota said...

Pois eu também fiquei a recuperar daqueles minutinhos finais enervantes do jogo, mas não ouvi nada - só vi mesmo!

 
At 8:48 da tarde, Blogger Mónica (em Campanhã) said...

eu não aguentei 10 minutos

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!