segunda-feira, fevereiro 06, 2006

AMIGOS & VELHARIAS



Não é a Casa do Ramalhete, do Eça. É o espaço de um amigo de muitos anos, ZN, Casa do Ramalheiro, onde há descanso, um bom copo, bom gosto (invejo as janelas de madeira!) e, sobretudo, tempo para conversa e surpresa.
Ama a música um patamar abaixo dos amigos. Sentamo-nos na sala grande, abre um Taylor's, dois copos, liga o plasma, amplia o som e surpreende-me. Genesis Live from Shepperton Studios, October 30 & 31, 1973 - um filme de 16mm. Estamos perante uma "velharia", como dizemos destas peças de arte, som trazido por um outro garimpeiro dos registos 60, 70, (GV), que cuida destes materiais como peça de ourivesaria. Conta ZN, a brincar, que GV transporta estas pérolas, de amigo a amigo, em camiões da Prosegur.
Emprestou-me o DVD para gravar. E ameaçou: - ó meu merdas, tens um mês para o devolver, depois corro atrás de ti até ao fim do mundo.
Os nossos irmãos mais velhos, que quase morreram por Genesis, agradecem esta recolha. Afinal "os putos" seguiram-lhes em parte o caminho.
Saí de lá com a preciosidade e, norma da casa, com meia-broa quente e uma garrafa de um tinto (daqueles bons, que se mastigam), outra arte que ZN sabe colher.
Vou cumprir o prazo. Não porque ZN me venha procurar. Mas pelo prazer de voltar, breve, à Casa do Ramalheiro.


Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!