sexta-feira, junho 20, 2008

o quarto

fotografo às vezes o quarto dos meus filhos: desarrumado, as casinhas, as bonecas, o lixo e a roupa espalhados, os cartazes nas paredes, a misturada de coisas em cima da cama. imagens que fazem parte da vida deles e que se podem perder para sempre.

como se teria perdido este meu quarto de 1981 (se esta mania de fotografar e documentar não me tivesse começado tão cedo). o transistor pendurado na cama para ouvir o echo beach no quando o telefone toca. o cartaz do Snoopy ao lado do do Mike Oldfield, o ursinho na parede e carteira hippy que me trouxeram do Brasil, a colcha de renda, fotografias das duas paixões que tinha, o lenço horrível pendurado no candeeiro, poemas longos nas paredes e um chapéu de palha.

gosto da vida com estas coisas que trago atreladas aos meus olhos para sempre.

Etiquetas:

3 Comments:

At 9:00 da manhã, Blogger Cristina Gomes da Silva said...

Olá Mónica, ainda bem que resististe às complicações do "simplex" e, olha, conserva os teu olhos atrelados a essas coisas e esquece o resto. Abraço de solstício

 
At 7:49 da tarde, Blogger António Conceição said...

Ora, a foto apenas demonstra que a menina Mónica é uma miúda. As suas primeiras memórias já são a cores. Verdadeiras memórias são as minhas, que ainda são a preto e branco e com rádios de válvulas e não transístores.
:-)

 
At 11:22 da tarde, Blogger Helena (em stª Apolónia) said...

se lembro este quarto... depois amarelo.

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!