sábado, setembro 15, 2007

ex?


só há uma forma de lidar com os ex: eliminá-los. matá-los. pode-se atingi-los, conforme os casos, em diferentes pontos do seu trajecto:



  • no antes do ex: decidindo que não chegaram afinal a ser (namorados, amantes, whatever), devolvendo-os grau zero das relações. depois podemos ficar amigos, ou não. acontece com os amores de criança e adolescente. guarda-se por eles a ternura que envolve tudo quanto se viveu no país de cristal. a mesma saudade das brincadeiras no recreio da escola, das primeiras descobertas e das férias grandes. mas não são ex-nada.


  • acabar com eles quando eles acabam connosco, numa luta corpo a corpo, de igual para igual. requer orgulho qb, uma pitada de ódio e muita raiva. lava-se tudo com um balde de lágrimas, cozinha-se em lume brando durante um ou dois meses e o resultado é infalível: alt ctrl del. amigos de quem? para quê? ex-quê?


  • guardando-os para sempre (na pele, no coração), actuais, platónicos, suspensos. muito perigosos. e desaparecendo do seu mapa. porque na verdade, nunca acabamos, só nos interrompemos.

Etiquetas:

2 Comments:

At 1:14 da manhã, Blogger David (em Coimbra B) said...

Sou dos que guardam para sempre. A tua terceira hipótese. Deixam jogos para jogar. Deixam rastos para seguir. Às vezes espreitam à esquina, outras, deixam sombra para deles nos lembrarmos. Jogo o jogo. Ainda sabes as regras?

 
At 11:15 da tarde, Blogger Mónica (em Campanhã) said...

então podia lá esquecer! mas eu desses tenho poucochinhos. é mais dos primeiros, tudo muito trágico.

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!